Bom... Tenho andado "às voltas" a discutir e valorizar a Mulher mas...onde fica o homem, no meio de tudo isto?
Vocês, homens, tendes razão em me acusarem de feminista quando não consideramos que o homem, também, deve ser valorizado e respeitado.
Antes da Era Cristã, homem e mulher estavam no mesmo patamar.
Vários Templos eram dedicados á mulher. Durante bastante tempo, a mulher era representada como a Deusa Lunar em que estava ao lado do Sol, o Deus Solar.
Sol e Lua... Macho e Fêmea faziam parte dos povos ancestrais. Não havia a superioridade de um contra o outro e, em muitos casos, a mulher tinha mais poder de decisão (escolher seu próprio marido).
Antes de Era cristã, numa determinada época, o calendário era segundo o Calendário Lunar. Antes da Era Cristã, mulheres combatiam lado-a-lado com o homem.
O homem, antes da era cristã, continuava a ser HOMEM sem denegrir o papel sagrado da mulher.
Mesmo os povos de Nefi, Mórmon e Moroni, a mulher era de grande respeito e, o homem, nunca abandonou a sua função de "macho".
Essa mentalidade de "separar forças" e querer superioridade de um para outro, nunca esteve no pensamento de Cristo. Cristo foi "radical" ao ponto de ter melheres a "trabalhar" no seu Apostolado.
Após a cristandade, não Cristo, a mulher foi vista como a pecadora e, como tal, o homem passou a ter mais domínio sobre todos os aspectos (políticos, religiosos, sociais, etc). Isto significa que, o homem, tornou-se "força bruta" e "dominador". A mulher, tornou-se "submissa". Como tal, a reverência tinha que ser dada ao homem.
Da igualdade passamos a excessos de radicalismo religiosos e políticos.
Com o tempo, para tentar "reparar" males, pretendeu-se igualar a mulher em todos os aspetos.
Através dos ideais marxistas, a mulher passou a ter um papel de homem e o homem, cada vez mais, se torna mulher.
Abandonou-se os grandes ensinamentos do passado e passamos a tornar homem e mulher produto do materialismo, da política e interesse religioso (pre-cristao).
Atualmente, ser HOMEM (macho), tornou-se ofensivo e, pelo lucro de alguns, pretende-se culpar o homem em tudo. Hoje em dia, ser HOMEM leva (quase) a prisão e multa.
O homem, deve-se orgulhar de ser HOMEM e protetor da MULHER. Não se trata de machismos mas do papel que o homem tem e desempanha: MACHO.
O homem deve ser um Soldado contra essas novas tendências que não define, em nada, do que é ser HOMEM, tornando-se ridículo e, quase, um palhaço.
Sim. Temos que ser radicais ao ponto de enfrentar estas novas políticas que nada percebe de HOMEM e MULHER.
Sim. Temos que ser radicais ao ponto de enfrentar estas novas religiões (pré-cristas) que deturpou o papel da MULHER e baralhou a função de ser HOMEM.
O HOMEM TEM QUE VOLTAR A SER O QUE SEMPRE FOI.
A MULHER TEM QUE VOLTA A SER O QUE SEMPRE FOI.
AMBOS SAO DEUSES E DEUSAS.