sexta-feira, 2 de dezembro de 2022

Castidade

Um jovem, homem ou mulher, quer "viver a vida" e, naturalmente, que, falar de castidade, pode não "encaixar" na cabeça deles/as.

Os jovens irão amadurecer e perceber o Valor da Grandeza. Tudo a seu tempo.
Eu, própria, tive as minhas aventuras e desventuras. Faz parte do processo da evolução. Nada é estático. Tudo é vida. Mas, quando vi a Religião, vi o Belo e a Grandeza.

As vezes, é preciso "conhecer" as profundezas do abismo para percebermos o Valor da Grandeza. As coisas existem por algum motivo e, o abismo, em determinadas situações, é, somente, para te ajudar a dares o "salto na vida". Veres a luz no fundo do túnel. No entanto, que o abismo não seja a tua vida mas o "caminho " para "dares o salto". Para veres a Luz.

Não gosto de ser "fanática" nestes temas pois, no mundo em que vivemos, falar de castidade é "conversa da avozinha".  É ser "antiquado". 

A Religião (ISUD) quando trata da Castidade/Vergindade, não é para no nosso mal. Mal seria afirmar: <curte para aí. Namora e desfrutar.> Isso não seria Religião.
A Religião é, apenas, um guia que te oriente para o Belo e Puro. Não deves fazer da Religião como o único "caminho" para a sobrevivência. Isso seria fanatismo. Devemos, sim, tornar a Religião suave, como uma pena e justa, como um martelo que quer o teu bem e que possas conhecer a Beleza... A grandeza o Infinito.

É, sempre, possível amar.

Para Deus... Para o Supremo Criador, o passado não existe. Existe, somente, o presente. O que aconteceu, no passado, entre ti e a outra pessoa, é assunto teu e dele/a. O importante é o agora e conhecer o Belo e a Grandeza.

Sou da opinião que devia haver mais encontros entre jovens (solteiros): sair, partilhar ideias, conhecer as pessoas, ir a um bar de Rock ou Jazz, etc,  é uma forma de não estarmos, sempre, "focados" no "pecado" e nos "vícios". Falar, sempre, de Castidade, nem, sempre, nos ajuda. É bom desviar o assunto e... falar da vida!

O conhecer pessoas, sair com um grupo de amigos/as, torna-nos mais maduros, conscientes e preparados para o Mercado e para a Vida. O conhecer pessoas, serás capaz de tomar as decisões certas e teres quem amas. 

Não quero ser "fanática" nestes assuntos.
É bom (re)lembrar que existe o Belo e a Grandeza e é possível "mantermos o foco".

Sem comentários:

Enviar um comentário

Templo de Salomão

Por dentro do Templo