quinta-feira, 7 de dezembro de 2023
Templos: um lugar de oração
Entrar em Templos, é entrar... Na Criação. É "sentir" toda a criação num único espaço onde podemos estar nós com a Essência Criadora.
Quando entro numa Sinagoga, na verdade, "sinto" o Poder criador: o D'us. Toda a sua beleza, é a beleza da criação.
A paz reina em nós e nos outros. De repente, mais nada existe do que nós e a essência criadora.
De repente, tudo o que está fora dos Templos, não nos diz respeito: todas as preocupações, tristezas, angústia, etc, é substituído pelo "belo", pela paz no espírito, alma e boa saúde no corpo.
O Templo representa a ligação entre o Mundo e o Universo.
O Templo representa a ligação entre nós e o universo criador.
O JUDAÍSMO É UMA RELIGIÃO DA FAMÍLIA
Desde a criação do mundo (antigos povos) foram crescendo e desenvolvendo-se pela família. Através da família, nasceram comunidades e, através das comunidades, nasceram povos, nações, etc. Sem a família, nada disto poderia ter sido criado.
Naturalmente que, durante todo este processo, houve e haverá (sempre) minorias que devem ser respeitadas e preservadas.
Num Estado de Direito e Constituicional, as minorias devem ter os seus devidos direitos.
Felizmente, homossexuais, lésbicas, etc, em muitos países, é permitido casamento. Encerrou-se um assunto que já se discutia á anos.
A família sempre será a base de tudo e, a educação dos filhos para uma sociedade de valores, liberdade, ética, respeito, democracia, etc, é o pilar para uma sociedade evoluída onde saberá discernir e pensar para o bem comum.
Todos os povos têm direito a uma Nação desde que, esse direito, não sobreponha às outras Nações.
Uma religião, toda ela que seja, que pretende "impor" pela força principios que diz respeito ao Mundo profano, essa mesma religião representa medo e desconfiança.
Uma religião que vive exclusivamente de segredos, é uma religião que vive exclusivamente de medos. Uma religião que nega a capacidade dos seus crentes de pensar, é uma religião "falida" que sobrevive através de "acordos" com o mundo profano. Caso contrário, se essa religião fosse "pura", sem misturas entre nacionalismo e política, ela não precisaria do mundo profano para sobreviver. A religião vive por si própria sem se "alimentar" do resto.
Aos judeus, tenham a capacidade de abraçar o mundo. Tenham a capacidade de serem humildes, sábios e inteligêntes.
E, a mim, se alguma coisa fiz mal que me possam perdoar e corrigir.
Esquecer o passado "amargo". Agora, olhar para o futuro com esperança.
segunda-feira, 14 de agosto de 2023
sábado, 12 de agosto de 2023
O novo ciclo
Hoje, os valores materiais ainda governam as vidas dos seres humanos. No entanto está já a iniciar-se uma inversão completa, já como resultado das energias da Nova Era de Aquário. E, no Futuro, os valores materiais não mais comandarão: eles não transmitem a luz e a verdadeira sabedoria que dirigirão toda a vida na Terra. Os valores e as riquezas espirituais estarão à frente de tudo.
O Novo Ciclo do Amor Universal, será através da autêntica sabedoria, da luz da união e da verdadeira fraternidade, fundadas na experiência e na vivência, que também será governado o mundo. As riquezas, os bens materiais serão meios para ajudar ou facilitar o nascimento e a realização da presença crística em todos.
Livro – As Novas Escrituras – Vol.II
Centro Lusitano de Unificação Cultural
Ser português
Ser português não é somente de textura mas vem de... Sentimentos, saudade, valores profundos da pátria, do sangue e da nossa raça... Lusitana.
Ser português é... Suor, trabalho e... Humildade.
Ser português é luta, guerreiro/guerreira.
Ser português é ser do mundo e para o mundo. É levar o seu sangue para lá das fronteiras e das barreiras que o separam.
Ser português, é ser universal sem deixar os seus valores patrióticos.
Ser português é... Ser Lusitano.
A raça Lusitana. A raça de Viriato.🙏❤️
quarta-feira, 17 de maio de 2023
quarta-feira, 22 de fevereiro de 2023
Mulheres na Maçonaria
Olho para a mulher, na maçonaria, como a mulher antes e depois da cristandade: começo bem e acabou mal.
As pessoas que mais lutaram por Causas nobres foram, sem dúvida, mulheres. As pessoas que mais amaram a maçonaria foram, sem dúvida, mulheres e, as pessoas que mais estão a ser rejeitadas pela maçonaria são, sem dúvida, mulheres.
Antes da Maçonaria Especulativa tínhamos a Maçonaria Operativa (que haveremos de explicar noutro texto) em que as mulheres eram aceites nas Lojas.
A maçonaria especulativa veio alterar, por completo, a visão da mulher.
Nada contra a maçonaria inglesa que muito deve ser respeitada e valorizada. Devemos reconhecer o trabalho, nobre, dos maçons ingleses.
A maçonaria especulativa, fundada por um suposto Pastor Anglicano, a mulher passou a ser vista de "segundo" plano.
Certo que, o homem Maçon (sempre) valorizou a família mas, a cima de tudo, a mulher. O homem Maçon preserva a família.
Se um homem (Maçon) tem esta visão, porque nega a sua presença considerando que é irregular?
O que é ser irregular?
Nem tudo o que vemos... Parece.
Não existe maçons de primeira ou de segunda. Existe MAÇONS.
A mulher é um fator importante na maçonaria e, sem ela, não existe "vida", dentro da maçonaria.
Devemos acabar com estas divergências que só cria "mau estar", entre maçons.
LIBERDADE, IGUALDADE, FRATERNIDADE E... VIVA A REVOLUÇÃO FEMININA 😁😂😜👌❤️🌌☠️🦉🤫
terça-feira, 21 de fevereiro de 2023
sexta-feira, 17 de fevereiro de 2023
quinta-feira, 16 de fevereiro de 2023
Ser homem... Ser pai... Ser Macho.
Bom... Tenho andado "às voltas" a discutir e valorizar a Mulher mas...onde fica o homem, no meio de tudo isto?
Vocês, homens, tendes razão em me acusarem de feminista quando não consideramos que o homem, também, deve ser valorizado e respeitado.
Antes da Era Cristã, homem e mulher estavam no mesmo patamar.
Vários Templos eram dedicados á mulher. Durante bastante tempo, a mulher era representada como a Deusa Lunar em que estava ao lado do Sol, o Deus Solar.
Sol e Lua... Macho e Fêmea faziam parte dos povos ancestrais. Não havia a superioridade de um contra o outro e, em muitos casos, a mulher tinha mais poder de decisão (escolher seu próprio marido).
Antes de Era cristã, numa determinada época, o calendário era segundo o Calendário Lunar. Antes da Era Cristã, mulheres combatiam lado-a-lado com o homem.
O homem, antes da era cristã, continuava a ser HOMEM sem denegrir o papel sagrado da mulher.
Mesmo os povos de Nefi, Mórmon e Moroni, a mulher era de grande respeito e, o homem, nunca abandonou a sua função de "macho".
Essa mentalidade de "separar forças" e querer superioridade de um para outro, nunca esteve no pensamento de Cristo. Cristo foi "radical" ao ponto de ter melheres a "trabalhar" no seu Apostolado.
Após a cristandade, não Cristo, a mulher foi vista como a pecadora e, como tal, o homem passou a ter mais domínio sobre todos os aspectos (políticos, religiosos, sociais, etc). Isto significa que, o homem, tornou-se "força bruta" e "dominador". A mulher, tornou-se "submissa". Como tal, a reverência tinha que ser dada ao homem.
Da igualdade passamos a excessos de radicalismo religiosos e políticos.
Com o tempo, para tentar "reparar" males, pretendeu-se igualar a mulher em todos os aspetos.
Através dos ideais marxistas, a mulher passou a ter um papel de homem e o homem, cada vez mais, se torna mulher.
Abandonou-se os grandes ensinamentos do passado e passamos a tornar homem e mulher produto do materialismo, da política e interesse religioso (pre-cristao).
Atualmente, ser HOMEM (macho), tornou-se ofensivo e, pelo lucro de alguns, pretende-se culpar o homem em tudo. Hoje em dia, ser HOMEM leva (quase) a prisão e multa.
O homem, deve-se orgulhar de ser HOMEM e protetor da MULHER. Não se trata de machismos mas do papel que o homem tem e desempanha: MACHO.
O homem deve ser um Soldado contra essas novas tendências que não define, em nada, do que é ser HOMEM, tornando-se ridículo e, quase, um palhaço.
Sim. Temos que ser radicais ao ponto de enfrentar estas novas políticas que nada percebe de HOMEM e MULHER.
Sim. Temos que ser radicais ao ponto de enfrentar estas novas religiões (pré-cristas) que deturpou o papel da MULHER e baralhou a função de ser HOMEM.
O HOMEM TEM QUE VOLTAR A SER O QUE SEMPRE FOI.
A MULHER TEM QUE VOLTA A SER O QUE SEMPRE FOI.
AMBOS SAO DEUSES E DEUSAS.
terça-feira, 14 de fevereiro de 2023
armas e criminalidade
O problema da América não está, somente, no controlo de armas. O problema dos EUA está nos seus próprios valores que, gradualmente ou quase tudo, estão a ficar sem nenhuns (valores).
Eu defendo que as armas devem ser legais pela razão muito simples: se um criminoso não vê a lei e tem uma arma, porque alguém da Lei não pode ter uma arma para se defender?
A América tem problemas muito mais profundos do que o controle das armas: a falta de Valores, a libertinagem, liberdade e direitos por todo o lado, bairros degradados, uma juventude que, com o tempo, "dar um peito" será um "ofensa", etc, facilita a criminalidade.
Mas, em vez disso, o Partido Democrata, está mais focado na alteração da Lei sobre a posse de armas em vez de Reformar a América a partir "de baixo". E, a própria Direita, com as suas "teorias intletualoides" torna uma Sociedade "mesquinha" em vez de tornar Homens e Mulheres fortes e duros para a vida, capazes de enfrentar a vida.
Essas, sim, deviam ser Reformas a serem implementadas. O resto seria, ou não, um acréscimo.
Joseph Smith...
Não estou a ver Joseph Smith (fundador do Cristianismo da Restauração) a ser um estudioso bíblico. Ele não estudava a Bíblia como um Teólogo.
Joseph Smith era um homem "profundo" na forma como meditava alguns excertos Bíblicos mas não era um Biblista no seu sentido correto da palavra, nem tinha que ser.
Estudar, em demasia a Bíblia, pode-se tornar confuso e contraditório.
Joseph Smith, antes de mais, era um investigador e "aventureiro". Um homem de profundo questionamento religioso. Não se conformava com o pouco nem se deixava guiar por opiniões. Uma espiritualidade muito forte e muito voltado ao Pai Celestial e a Jesus Cristo.
domingo, 12 de fevereiro de 2023
Mulher
Mulher... Ela é o lado mais sagrado que existe.
Antes de Eva existir, o Pai Celestial já tinha a Mãe Celestial.
A perfeição da dualidade está entre homem e mulher. Sem os dois complementos, nada se cria.
A mulher representa força, luta, guerreira, sensível, rebelde mas, a cima de tudo, a mulher presenta SAGRADo e MÃE.
É certo que nem todas as mulheres são chamadas para ser mães mas, sem essa capacidade de transportar Vida, tudo morria á nossa volta.
A cada uma de vocês: não tenham medo de serem o que são. Não tenham medo de mostrar o que são: GUERREIRAS, DEUSAS, REBELDES, SENSÍVEIS, HUMANÍSTICA, CRENTES E TRANSFORMADORA DO MUNDO E DO HOMEM.
Surpreendam os vossos maridos. Não se deixem vencer e... Sejam amigas entre vocês. Não permitem que vos acusem que <muita mulher junta é muita confusão>. Não permitem descer a esse nível.
SEJAM MULHERES.
SEJAM DEUSAS.
SEJAM CRENTES.
Conversão continua
Minhas queridas amigas e amigos,
Gostava de relatar a minha conversão e entrega á fé cristã... Ao cristianismo da restauração.
Sou da igreja á um ano. Fará este mês um ano.
Tudo começou com a Filosofia e ainda é Filosofia.
Fazer parte da igreja, para mim, foi algo maravilhoso. Um processo gradual de conversão e entrega às verdades reveladas: Doutrina e Convénios, O livro de Mórmon, Palavras de Sabedoria e, por fim, Os Santos, tem sido dos livros que mais me tem despertado para o amor por esta causa.
É uma conversão continua e de muito arrependimento.
Sempre que vou ao Templo, algo "novo" e diferente surge em mim.
O Templo tem sido, na verdade, o meu amparo e a minha força para lutar a não desestir.
Quantas vezes já pensei desestir! Quantas vezes já pensei em "deitar tudo por terra"! O Templo, na verdade, tem me convertido todos os dias.
Quando pensava que não seria capaz de seguir os critérios d'A Palavras de Sabedoria, na verdade, é quando estou a seguir. Tudo se tornou mais fácil, para mim. Não se explica. Sente-se e vive-se.
Peço a cada uma/um de vocês: nunca abandonem a religião. Nunca abandonem os seus princípios e as suas Doutrinas.
Não sejam fanáticas/os. Vão ao encontro da diferença e saibam respeitar a diferença sem mudar o que são.
Ser Cristão está na sua conduta. Um cristão não está, somente, mas orações e, muito menos, em beatisses. Um cristão está no seu exemplo, na sua conduta, no seu silêncio em não julgar.
Um cristão, faz-se. Não se torna.
Cristo veio servir pessoas. Não veio criar estereótipos e divisões. Ele via pessoas.
quinta-feira, 2 de fevereiro de 2023
domingo, 29 de janeiro de 2023
terça-feira, 24 de janeiro de 2023
Subscrever:
Comentários (Atom)
Templo de Salomão
Por dentro do Templo
-
Bom... Tenho andado "às voltas" a discutir e valorizar a Mulher mas...onde fica o homem, no meio de tudo isto? Vocês, homens, ten...
-
Um jovem, homem ou mulher, quer "viver a vida" e, naturalmente, que, falar de castidade, pode não "encaixar"...