quinta-feira, 7 de dezembro de 2023

O JUDAÍSMO É UMA RELIGIÃO DA FAMÍLIA

Desde a criação do mundo (antigos povos) foram crescendo e desenvolvendo-se pela família. Através da família, nasceram comunidades e, através das comunidades, nasceram povos, nações, etc. Sem a família, nada disto poderia ter sido criado.

Naturalmente que, durante todo este processo, houve e haverá (sempre) minorias que devem ser respeitadas e preservadas.
Num Estado de Direito e Constituicional, as minorias devem ter os seus devidos direitos.
Felizmente, homossexuais, lésbicas, etc, em muitos países, é permitido casamento. Encerrou-se um assunto que já se discutia á anos. 

A família sempre será a base de tudo e, a educação dos filhos para uma sociedade de valores, liberdade, ética, respeito, democracia, etc, é o pilar para uma sociedade evoluída onde saberá discernir e pensar para o bem comum.

Todos os povos têm direito a uma Nação desde que, esse direito, não sobreponha às outras Nações.

Uma religião, toda ela que seja, que pretende "impor" pela força principios que diz respeito ao Mundo profano, essa mesma religião representa medo e desconfiança. 
Uma religião que vive exclusivamente de segredos, é uma religião que vive exclusivamente de medos. Uma religião que nega a capacidade dos seus crentes de pensar, é uma religião "falida" que sobrevive através de "acordos" com o mundo profano. Caso contrário, se essa religião fosse "pura", sem misturas entre nacionalismo e política, ela não precisaria do mundo profano para sobreviver. A religião vive por si própria sem se "alimentar" do resto. 

Aos judeus, tenham a capacidade de abraçar o mundo. Tenham a capacidade de serem humildes, sábios e inteligêntes. 
E, a mim, se alguma coisa fiz mal que me possam perdoar e corrigir. 
Esquecer o passado "amargo". Agora, olhar para o futuro com esperança.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Templo de Salomão

Por dentro do Templo