sábado, 17 de dezembro de 2022

porque me tornei Mórmon ou... da Igreja dos Santos e Últimos Dias


Gostava de relatar a minha experiência na Religião. Conhecer, é conhecer o Universo. A religião é a plenitude. A religião... É o infinito. O belo e a grandeza. A religião... É saber. E, antes da religião, temos a Filosofia... A verdadeira sabedoria... Da vida e... Do universo.

Antes da religião, comecei na Filosofia e, ainda hoje, gosto de apreciar a vida, conhecer a vida e... O além. Conhecer os grandes filósofos e o quanto eles amavam a vida!

Os Templos (sempre) foi o meu elo mais forte ou mais fraco: a Casa do Senhor. Ali, está toda a religião, todo o saber e toda a plenitude. 
Através dos Templos, vemos a história do homem, do mundo e do Universo. 

Quando comecei a ver os Templos, da Igreja, algo me "inquietava" e algo me "puxava". Tudo começou com a filosofia. 

Eu queria estar ali. Ali, senti-me plena e concretizada. Aquele lugar, era e é tudo para mim: é o divino, ali. Sentia e sinto uma paz quando estou num Templo. Mesmo num Templo Hindu ou numa Mesquita, sinto a plenitude. Sinto a paz... No meu coração. Gosto desses lugares.

Mas, porquê a Igreja dos Santos e Últimos Dias? Porquê, ao final de tanto tempo, vi a Religião? Porque vi o universo, vi a criação e vi a beleza. Tudo começou com a Filosofia. Com o Saber.

Foi um percurso longo... E difícil. Tudo mudou. Vi o Belo.
O meu Batismo é como se, de repente, nada mais fosse igual. Nada mais seria igual. Agora, estou entre ao Criador... Do Céu e da Terra. Algo "Novo" e "velho" surgiu: os nossos ancestrais, o nosso saber e... a Nossa Religião.

Percorri muitos caminhos mas, nenhum deles, me preencheu tanto como este lugar: os Templos Mórmon"s. Uma paz se emana dentro de mim. De repente, sou pequena para a dimensão do Criador. Do Grande Arquiteto. Do Grande Construtor do Céu e da Terra. 

Muitas coisas surgiram, mesmo depois do meu Batismo. Tudo é vida. Mas, o olhar continua nos Templos. Aquele lugar... Aquela obra. Tudo mudou, para mim. Já não sou a mesma.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Templo de Salomão

Por dentro do Templo